Neymar está de volta à Espanha e à disposição para o jogo contra o Real Sociedad, domingo, pelo Campeonato Espanhol. Mas as aventuras no réveillon colocaram sua postura em xeque. Os principais jornais criticaram e chegaram até a fazer um mapa para mostrar a rodagem de Neymar no período. O “Marca” brincou com uma comparação com Ronaldinho Gaúcho sobre quais dos dois teve a melhor equipe – referência às mulheres que posaram para fotos.

A intensidade do período de folga foi destacado pelos próprios amigos de Neymar, que nas redes socais classificou sua semana de “maluca”. Líder do grupo, foi apelidado de El Comendador por uma amiga, em referência ao protagonista da novela Império, da Rede Globo.

O ritmo da folga do atacante foi comparado pela imprensa espanhola ao de Messi, companheiro de time no Barcelona. Pelas fotos postadas nas redes sociais, o craque argentino passou todo o período em Rosário, sua cidade natal, ao lado de familiares e amigos.

A preocupação é com o estado físico com que o atacante se reapresentou na Catalunha. O jornal “Sport”, de Barcelona, calculou a distância percorrida por Neymar nos 13 dias em que o jogador esteve liberado para aproveitar as festas de fim de ano. De acordo com publicação, foram mais de 21 mil km, entre peladas de fim de ano e celebrações, no Natal e no Ano Novo, além, é claro, da ida para o Brasil e da volta para a Espanha.

Por conta do desgaste, a escalação de Neymar domingo não está garantida. *Extra Globo.