O ano 2014 ainda está no início, mas o Bahia já tem um adversário para chamar de inimigo íntimo. Quando entrar em campo neste domingo contra o Vitória da Conquista, as duas equipes estarão frente a frente pela quarta vez no ano. Foram duas vitórias do Tricolor, pela Copa do Nordeste, e um empate pelo Baiano.

Para o atacante Rhayner, o conhecimento é fundamental para que o Bahia chegue na partida deste domingo com atenção redobrada.

– Já tivemos três jogos contra ele. Sabemos a dificuldade que é jogar lá, mas em uma das ocasiões (em Conquista) tivemos êxito. Temos que ter mais cuidado com quique e o rolar da bola, além de mais atenção para cometer o mínimo de erros possível – disse.

Se o Bahia vai reencontrar um velho conhecimento dentro de campo, fora dele, o Tricolor volta a viajar. O time jogou em Salvador nas últimas seis partidas. A última viagem foi ainda pela Copa do Nordeste, quando, no dia 2 de fevereiro, enfrentou o Santa Cruz, em Pernambuco. No entanto para Rhayner, a situação não é um problema.

– Não muda muita coisa. A gente está sempre concentrado em hotéis então não muda muita coisa ter essa viagem agora. Até porque Conquista é uma viagem rápida de avião – disse Rhayner.

Reencontrando novos ares, o Bahia vai em busca de um futebol que dê ao torcedor a certeza de que o Tricolor está no caminho certo.*Globo Esportes