A décima quinta vítima de um dos desabamentos que ocorreu em Salvador, na última segunda-feira (27), foi resgatada sem vida nesta terça-feira (28), nos escombros localizados na comunidade Barro Branco, na Avenida San Martin, por volta das 15h.

Por enquanto não há a identificação da vítima. A busca por desaparecidos é feita pelo Corpo dos Bombeiros, com apoio de vizinhos. Por volta das 14h, foi retirado o corpo de outra vítima, também ainda não identificada. Ao todo, 11 pessoas morreram no Barro Branco.

Era o último corpo que estava sendo oficialmente procurado pelos bombeiros na localidade. As chuvas também provocaram a morte de quatro pessoas no bairro Bom Juá. A presidente Dilma (PT) ofereceu a ajuda do Exército para retirar famílias que ainda estão nas áreas de risco, após reunião com o ministro da Integração, Gilberto Occhi, e o prefeito ACM Neto.

Na segunda-feira (27), a Secretaria Municipal de Saúde havia informado que 14 pessoas morreram após os deslizamentos em Salvador. Porém, às 7h13 desta terça-feira, a Codesal informou que, na verdade, 12 mortes teriam sido confirmadas. Outros dois corpos foram retirados nesta terça-feira. Um deles foi resgatado durante a manhã e o segundo no início da tarde, elevando para 14 o número de mortes.

Confira a lista de mortos e feridos:

Mortos no Marotinho, no bairro do Bom Juá

Geraldina da Cunha Bispo Reis, 35 anos

Adriano Bispo Pereira, 11 anos

Joice Bispo Ribeiro Reis, 15 anos

Jonathan Bispo Ribeiro Reis, 13 anos

Mortos no Barro Branco, na Avenida San Martin

Samuel Santos de Oliveira, 12 anos (corpo foi liberado para o Cemitério Quinta dos Lázaros)

José Cosme Oliveira Luz, 56 anos

Jocenildo dos Santos Luz, 33 anos

Maria José dos Santos, 75 anos

Magnólia Paim dos Santos, 44 anos

Maria Tereza de Jesus Silva, 57 anos

Elaine Oliveira dos Santos, 30 anos

Roberto Ubiratã Júnior, 16 anos

Sirvaldo Silva Nunes Filho (faria aniversário neste dia 28 de abril)

Cassia Paim, de 14 anos

Dezenaide Dias, 59 anos

Entre os feridos estão:

Carlos Augusto Souza, 49 anos, Carla Dalaslei Lima dos Santos, de 25 anos.

A filha de Magnólia, Carla Verônica dos Santos Paim, 23 anos está grávida e aguarda regulação para uma unidade de obstetrícia. Ela permanece intermada no Hospital Ernesto Simões Filho.