Foto: Mapelenews.

O corpo da estudante Kamila Santos Francisco, 19 anos, que morreu ontem em Simões Filho, foi enterrado na manhã desta quinta-feira (11), no cemitério São Miguel, localizado no Centro da cidade.

A jovem morreu quando o ônibus em que viajava passou por uma curva com a porta aberta e Kamila, que estava na escada, se desequilibrou, caindo para fora do coletivo. Ela morreu no local.

O veículo da empresa Expresso Metropolitano (placa NZG 6809), que fazia a linha Simões Filho-Terminal da França, estava lotado e Kamila ficou na escada. Segundo testemunhas, mesmo após sair do ponto, o veículo continuou com a porta traseira aberta. Cerca de 300 metros adiante, a jovem perdeu o equilíbrio, caiu do coletivo e bateu a cabeça no asfalto.

Segundo a delegada titular da 22ª Delegacia, Ana Lúcia Gonçalves, o motorista deverá ser autuado por homicídio culposo (quando não há intenção de matar), porém caso as investigações concluam que houve imprudência, ele pode responder por homicídio doloso, por ter seguido com as portas abertas, mesmo sabendo da possibilidade do acidente.

Dança

Filha única, Kamila foi selecionada pela Funceb, há um ano e meio, para participar do Curso de Educação Profissional Técnico de Nível Médio em Dança. Depois das aulas, a jovem se dividia entre o estágio e os ensaios do grupo de dança da Igreja Batista Galileia.