O corpo do jogador de futebol Jancarlos de Oliveira Barros, de 30 anos, foi levado no início da tarde deste sábado (23) para Xerém, distrito de Duque de Caxias, onde acontecerá o velório. A esposa de Jancarlos, Tatiane Barbosa Ramos Barros, as três filhas do casal e outros familiares estão em Petrópolis, Região Serrana do Rio, onde o acidente aconteceu, para autorizar a transferência. O velório acontecerá em uma igreja de Xerém, cidade onde o jogador morava. No domingo (24), ele será levado para Natividade, no Estado do Rio, onde nasceu e será enterrado.

Segundo a Funerária Antônio Ligeiro, que ficará responsável pelo translado, o corpo está sendo liberado do Instituto Médico Legal (IML) neste momento. A preparação do corpo, na sede da funerária, contará com a presença da família. O prefeito de Natividade, Marcos Antônio da Silva Toledo, decretou luto de três dias pela morte do esportista natividadense. O enterro acontecerá na segunda-feira (25) na cidade natal do jogador que assinaria contrato neste sábado com o clube Duque de Caxias.

Jancalos morreu em um acidente na tarde desta sexta-feira (22) na BR-040, altura do quilômetro 60, na pista sentido Rio de Janeiro, em Itaipava, próximo à entrada do bairro Catobira. O automóvel dirigido por Jancalos caiu em uma ribanceira por volta das 16h30.

O jogador começou a carreira atuando pelo Fluminense, em 2001, e foi campeão carioca em 2002. Sem conseguir se firmar no clube, foi emprestado ao Juventude em 2004. No ano seguinte, Jancarlos se transferiu para o Atlético Paranaense, onde ficou até 2008 e foi um destaques do vice-campeonato da Libertadores.

As boas atuações no Furacão chamaram a atenção do São Paulo, que o contratou para ser titular. Em 2009, ele esteve no Cruzeiro, onde foi novamente vice-campeão da Libertadores. Vestiu também a camisa do Botafogo, Bahia, Ituano, America, Volta Redonda e Rio Branco-ES, que defendia atualmente.

As informações são do G1.