Foi identificado na manhã desta sexta-feira, 15, o corpo do jovem Geovane Mascarenhas de Santana, 22 anos que havia desaparecido desde o último dia 02, após uma abordagem policial no bairro da Calçada, em Salvador.

O corpo do rapaz estava desde o dia 05, no Instituto Médico Legal (IML) Nina Rodrigues. Geovanne foi decapitado e teve as mãos arrancadas. o cadáver que também estava queimado e foi localizado no Parque São Bartolomeu, foi identificado na manhã de hoje após exame papiloscópico – comparação de impressões digitais

O Secretário da Segurança Pública da Bahia, Maurício Barbosa, dará uma entrevista coletiva, na sede do órgão, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), na tarde desta sexta-feira, 15, onde mais detalhes sobre o caso serão fornecidos.

Os três policiais envolvidos na abordagem disseram em depoimento prestado na Corregedoria da PM, que o jovem teria sido liberado, logo após a averiguação realizada. Eles foram afastados das atividades e tiveram a prisão preventiva decretada.

No dia do sumiço de Geovanne, câmeras de segurança instaladas na região captaram o momento em que o rapaz que estava de moto foi parado pela guarnição, agredido e, em seguida, colocado no porta-malas de uma viatura. Depois, os policiais deixam o local, um deles levando a moto do jovem, que também desapareceu.

A investigação sobre o caso do desaparecimento de Geovane está sendo conduzida pelo delegado Jorge Figueiredo, titular do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP). De acordo com a Polícia Civil, a decisão de transferir o caso da pasta da 2ª Delegacia/ Lapinha para o DHPP foi tomada pelo secretário de Segurança Pública do Estado, Maurício Barbosa.

Por Maíra Lima

Na investigação por conta própria, foi Jurandy, o pai de Geovane, que conseguiu as imagens em que o filho é abordado por policiais militares. Foi a última vez em que Geovane foi visto. Veja Vídeo.