O aposentado Estevão de Souza Barreto, de 72 anos, acusado de tentar abusar e matar jovens na cidade de Feira de Santana (distante a 108 km de Salvador) foi encontrado morto dentro do Conjunto Penal da cidade, na tarde desta sexta-feira (8). Ainda não há informações sobre as causas da morte.

Em entrevista, o diretor adjunto do Conjunto Penal, Clériston Leite, informou que, segundo relatos de alguns presos, Estevão estava sozinho na cela, enquanto os demais detentos estavam no banho de sol. O homem foi encontrado morto pelos agentes penitenciários, que acionaram a direção.

Um companheiro de cela disse à polícia que Estevão já vinha falando da vontade de tirar a própria vida. No entanto, os investigadores aguardam o resultado do laudo da necropsia que deverá confirmar ou não a hipótese de suicídio. Os outros detentos serão ouvidos.

O caso

Estevão foi preso no bairro Campo Gado Novo no dia 21 de agosto, após tentar violentar uma menina de 11 anos. O ato foi impedido pela amiga da criança, que tem 13 anos. Diante da interferência da garota, o aposentado Estevão Souza Barreto, de 73 anos, teria dado uma martelada na cabeça da menina de 11 anos e atirado na amiga.

Ele também teria atirado contra o pai da garota de 11 anos, mas o tiro não pegou. A população chegou a conter o aposentado, mas ele conseguiu fugir e entrar em um veículo Gol. A polícia foi acionada e antes de ser preso, Estevão ainda teria tentado explodir o automóvel, usando um botijão de gás e vários explosivos. A PM impediu a ação e Estevão foi levado para o Complexo Policial de Feira de Santana. Após o crime, a população destruiu a casa dele.

As informações são do Acorda Cidade/Bahia no ar