Os Correios informam que não há paralisação de trabalhadores na Bahia nesta sexta-feira (12). Todas as atividades continuam acontecendo normalmente.

Quanto às reivindicações do sindicato, estão sendo todas tratadas em mesa de negociação com os representantes dos trabalhadores. Nesta semana houve duas rodadas nos dias 10 e 11/12.

Em nota rebateu as acusações do sindicato e informou que o edifício sede, na Pituba, não oferece nenhum risco aos ocupantes e não apresenta problema que impeça o normal desenvolvimento das atividades, fato comprovado pela fiscalização de todos os órgãos competentes.

A respeito das condições de trabalho, esclarecem que em 2013 os Correios investiram R$ 575 milhões em infraestrutura. No primeiro bimestre de 2014, foram investidos mais R$ 54,3 milhões em melhorias. Desde 2011, mais de 14 mil novas vagas foram criadas e mais de 20 mil novos trabalhadores foram contratados.

A respeito dos salários, justificam que em 2014 o reajuste aos agentes de Correios, na forma de gratificação de incentivo à produção, chegou a cerca de 20%, conforme Acordo Coletivo de Trabalho que foi aceito e assinado pelas duas federações de trabalhadores.

Quanto à PLR, informamos que a empresa já efetuou o pagamento no dia 5 de dezembro, nos termos de acordo celebrado no Tribunal Superior do Trabalho (TST).