A Divisão de Homicídos (DH) investiga a morte de uma criança de 4 anos na Favela Baixa do Sapateiro, no Complexo da Maré, Zona Norte do Rio. O corpo foi encontrado na manhã desta quinta-feira, amarrado, dentro da máquina de lavar da casa da família do menino. De acordo com o relações-publicas da Força de Pacificação, Major Alberto Horita, o garoto desapareceu na noite de quarta-feira, após uma manifestação de moradores na favela, ocupada pelos militares desde o último dia 5.

A avó da criança, Maria de Lourdes Lima dos Santos, de 59 anos, contou que o neto sumiu após brincar com um adolescente de 13 anos, que é parente distante do menino.

– Na hora de dormir, ficamos procurando por ele, mas não consgeuimos encontrá-lo. Quem achou o corpo do meu neto hoje de manhã foi a irmã dele, Ana Caroline, de 12 anos. O corpo estava enrolado num edredon, dentro da máquina de lavar – contou a avó.

Cerca de 40 homens do Exército cercam a casa da família, que fica na Rua B, na Baixa do Sapateiro. Policiais da 21ª DP (Bonsucesso) e da DH também estão no local.

O corpo da criança foi retirado da casa por volta das 13h. Com os ânimos exaltados, moradores da Maré gritavam por justiça em frente à residência.*Extra Globo