Foto: Reprodução Record.

Uma criança de 4 anos morreu depois de cair de um prédio no Centro Histórico, Pelourinho, na tarde desta quarta-feira (25), segundo informações da Polícia Militar da região. O garoto estava em casa com familiares no edifício Exelcior, na rua José Gonçalves, quando despencou da janela do sexto andar. O caso foi registrado na 1ª Delegacia, nos Barris.

O acidente aconteceu por volta das 16h, mas o corpo foi removido somente à noite, por volta das 20h, segundo o 18º Batalhão de Polícia Militar. Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi enviada ao local para realizar a perícia e remoção.

A criança morta foi identificada como Jonatan Cavalcante. A Polícia Civil irá investigar se houve algum tipo de omissão ou negligência no caso.

Outro caso

No mesmo prédio, em 2011, um homem foi encontrado morto em um banheiro. Kristiano Silva Valois Cortez, 35 anos, natural de Manaus, morava de favor em um apartamento abandonado no prédio. Vizinhos estranharam o desaparecimento de Kristiano e pediram ajuda a um soldado para arrombar a porta do apartamento.

O corpo foi encontrado no chão do banheiro. "Tudo indica que tenha sido morte natural. Algumas pessoas relataram que ele se queixava, havia dois dias, de dores fortes na barriga", contou à época o coordenador do plantão da Delegacia de Turismo (Deltur) Roberto Carlos Neves. As informações são do Correio da Bahia.