O menino de cinco anos que ficou preso à escada rolante do Shopping Iguatemi, na manhã de quarta-feira (29), passou por uma cirurgia no Hospital Aliança. Os médicos precisaram realizar uma reconstrução óssea e neuromuscular. O pai do garoto, o empresário Cleuder Leão, contou à TV Bahia que o filho sofreu uma fratura no "dedão" do pé esquerdo. A cirurgia durou três horas e a criança agora está em fase recuperação.

De acordo com clientes que testemunharam o acidente, o garoto ficou cerca de 30 minutos preso à escada, na ligação entre o 2º e 3º andar do Iguatemi, em frente à loja Arezzo. Segundo a assessoria do shopping, uma equipe dos bombeiros civis do shopping auxiliou no resgate para retirar o menino do equipamento.

Em nota, a assessoria do shopping confirmou que uma equipe de emergência realizou atendimento e ofereceu aos pais o suporte para os primeiros socorros. "Os familiares preferiram conduzir o menor a um hospital particular. O shopping está em contato direto com os pais da criança e se colocou a inteira disposição para apoiar no que for necessário", explicou.

Durante toda a ação dos bombeiros civis, a mãe da criança ficou em desespero e um clima de pânico se formou no local. Ainda de acordo com testemunhas, o garoto usava sapatos de plástico populares entre crianças.*Correio