Uma agencia do Banco do Brasil da cidade de Iaçu foi explodida por uma quadrilha armada, neste sábad0 (13).

Segundo informações da polícia, um grupo de aproximadamente oito homens encapuzados chegaram em dois veículos e usaram explosivos para destruir os caixas eletrônicos.

"Eu estávamos todos dormindo. Acordamos apavorados com o barulho da explosão, que era muito forte. Parecia uma queda de construção. Levantamos e fomos ver na janela o que estava acontecendo, e vimos um homem encapuzado, com uma metralhadora na mão. Ficamos com muito medo e, como a casa tem muitas janelas de vidro, ficamos abaixados para que ninguém visse movimentação. Foi um terror", relatou Kathia Souza, que mora ao lado do local, em entrevista ao site Correio.

Segundo a mulher, o irmão que mora em uma rua próxima saiu de casa para ver o que havia acontecido e acabou sendo abordado pelos criminosos. "Tinha muita fumaça. Meu irmão saiu da casa dele para ver se tinha acontecido alguma coisa conosco e deu de cara com um dos assaltantes. Ele perguntou se meu irmão tinha celular, mandou guardar no bolso e ficar deitado no chão até que eles fossem embora. Eles agem com muita naturalidade, não se preocupam em fazer silêncio depois da explosão, nada. E é tudo muito rápido, acho que durou uns 15 minutos. Em seguida eles fugiram em um carro bem grande". Os criminosos ainda não foram capturados.

Redação Bahia no Ar