Um grupo criminoso explodiu um carro forte da empresa Prossegur na BA-052, próximo ao município de América Dourada, nesta sexta-feira (18), e deixou funcionários feridos. Aproximadamente sete homens se aproximaram apontando armas para os condutores que passavam na via.

Os bandidos renderam motoqueiros e motoristas e bloquearam as pistas dos dois sentidos. As pessoas rendidas foram obrigadas a deitar no chão e então, os criminosos realizaram duas explosões com dinamites, abrindo o carro forte, soltando o eixo do veículo.

De acordo com testemunhas, o veículo foi explodido com ao menos cinco funcionários dentro, que saíram com queimaduras, sendo socorridos posteriormente. Três das vítimas foram encaminhadas para o hospital de Irecê com feriomentos graves. Um deles estava com queimadura em 80% do corpo.

O grupo levou o dinheiro e fugiu em uma Hilux branca e uma caminhonete S10 preta, em direção a Morro do Chapéu. Um motoboy foi levado como refém. Guarnições da Polícia Militar fazem buscas na região a procura dos criminosos.

Redação Bahia no Ar