Bahia voltou a Salvador com duas derrotas na bagagem. Enquanto isso, outros times foram pontuando e deixando o tricolor para trás na tabela. Assim, a briga da equipe na Série A parece, definitivamente, ter se tornado contra o rebaixamento. “A cada rodada fica pior, porque precisamos somar pontos. Temos consciência disso”, afirmou o técnico Cristóvão Borges após a derrota por 2×1 contra o Flamengo, na quarta-feira.

Antes, no domingo, o Bahia já havia perdido para o Goiás por 3×1. Por mais que tenha oscilado ao longo da competição, o desempenho do Bahia nas últimas cinco rodadas colocou o time na situação atual. Além das derrotas para Goiás e Flamengo, perdeu para o Corinthians, também fora de casa, venceu o Ba-Vi e empatou com a Ponte Preta, ambos em casa. Aproveitamento de 26%.

O treinador reconhece que um triunfo contra o São Paulo, domingo, às 16h, novamente na Arena Fonte Nova, é vital para as pretensões do time. “Faz-se necessário aproveitar o efeito de jogar em casa. Temos que conseguir a vitória. A nossa equipe tem capacidade de reação e vai reagir”, acredita o técnico.

DESFALQUE Para a partida, Cristóvão terá o desfalque do atacante Wallyson, que é emprestado pelo clube paulista e tem uma cláusula contratual que impede sua presença em campo. Marquinhos deve ser o titular. Souza corre por fora. Hoje à tarde, o time se reapresenta no Fazendão.

*iBahia.