Nos próximos capítulos de “Império”, Danielle (Maria Ribeiro) e José Pedro (Caio Blat) se separam. Depois de a família descobrir que ela gravou a conversa comprometedora que teve com o José Pedro (Caio Blat), a ex-garota do tempo sai de casa para não aumentar o escândalo da família. Quando ela decide ir mebora, Zé Pedro diz que vai também, mas Danielle o impede. "Mas eu me importo. Ver você fora da Império ou sem nenhum poder na empresa por minha causa ia acabar comigo… Eu não ia me perdoar nunca! Por isso, mesmo que me doa muito dizer isso, não vejo outra saída…", diz ela.

É nesse momento que ela recebe uma ligação de Érika avisando que Téo Pereira, que recebeu toda a transcrição da conversa das mãos de Maurílio, vai liberar um nota em seu blog em cinco minutos. E ela conta para o marido, na esperança de que eles consigam fazer alguma coisa.

Na verdade, Danielle sai de casa depois que todos descobrem que ela gravou uma conversa com o marido que compromete José Alfredo (Alexandre Nero). Verdadeiramente arrependida, ela se despede de Zé Pedro e vai para um hotel, disposta a não aumentar ainda mais o escândalo da família. "Você entendeu o que falei? É pouquíssimo tempo, mas será que não dava para tentar um contragolpe antes que o pior aconteça? É agora… ou nunca".

Mas Zé Pedro começa a chorar e Danielle tenta consolá-lo: "Não, Zé Pedro, não faz isso. Essa ainda não é a hora do choro, não se entrega antes do prazo se esgotar… Vai lá no quarto do seu pai, rápido, e avisa a ele pra que não seja pego de surpresa. Cinco minutos! Isso às vezes é uma eternidade. É uma questão de ter cabeça fria e aproveitar essa chance. Quem sabe o comendador ainda pode fazer alguma coisa?…".

Diante da situação que não dá para contornar, a ex-garota do tempo vai mesmo embora. Ela avisa ao marido que vai ficar em um hotel. "Fica forte, meu amor… Isso tudo vai passar e a gente ainda ser muito feliz", diz Zé Pedro depois de abraçar a acariciar o rosto da mulher. E eles se despedem com um beijo.*Extra Globo