Em entrevista ao programa Bahia Alerta 1ª edição, sob o comando do radialista Roque Santos, pela Rádio Sucesso FM (93,1) a delegada, Ana Lucia Gonçalves, titular da 22ª Delegacia Territorial em Simões Filho, falou sobre a redução do índice de criminalidade do município.

Sobre o fato de Simões Filho ter saído do posto de cidade mais violenta do país, a delegada atribuiu o êxito ao trabalho integrado das polícias visando combater o crime. “Isso é uma prova cabal do trabalho que está sendo realizado pelas policias aqui em Simões filho. É um trabalho intenso com equipes na rua, graças as esses esforços que estamos conseguindo esses resultados”, disse.

A delegada explicou que as operações foram iniciadas com o objetivo de reduzir as taxas de homicídios, de acordo com Ana Lucia Gonçalves o número de assassinatos na cidade foi reduzido em 30% em relação ao ano passado. “Os trabalhos foram iniciados pelos homicídios tanto ostensivos como preventivos, além deste tipo de crime, os crimes de roubos e assaltos também foram reduzidos, na verdade crimes contra o patrimônio público no geral”, falou.

Sobre os bairros mais perigosos, a delegada destacou que o grande problema em determinadas localidades é a incidência do tráfico de drogas. Ana Lúcia explicou que apesar das apreensões os bandidos sempre repõem o material e voltam a comercializar nos locais. “Já foi apreendida muita droga, mas, eles voltam e repõem. Isso que dificulta o nosso trabalho”, acrescentou.

Quando questionada sobre a maior dificuldade que a unidade enfrenta atualmente, a delegada explicou que o número de servidores é pouco em relação a demanda da delegacia. “O efetivo precisaria aumentar e melhorar , no momento carecemos de pessoal para trabalhar, hoje só temos 40 policias incluindo delegados, escrivães, investigadores, porém, alguns estão de férias, outros de licença Premium, outros estão afastados por licença médica, aí fica complicado”, concluiu.

Redação Bahia no Ar