Um caso que tem repercutido em todo o país, pegou de surpresa os moradores de Goiás. O delegado de polícia Civil, Thiago Castro Teixeira, passou por uma cirurgia de mudança de sexo e através da Justiça, mudou de nome e passará a se chamar Laura de Castro Teixeira.

A autoridade policial que atuava nas delegacias dos município de Trindade e Senador Canedo, no interior do referido estado, continuará exercendo o cargo e, possivelmente, quando retornar da recuperação, será transferido para a Delegacia da Mulher.

De acordo com agentes que atuam na delegacia na qual, Thiago, agora Laura, trabalhou, jamais suspeitaram da intenção do colega, em mudar de sexo. Segundo eles, o delegado sempre teve comportamento masculino, foi casado e tem dois filhos.

A advogada e presidente da Comissão de Direito Homoafetivo da OAB-GO, Cíntia Barcelos, disse em entrevista que Laura poderá continuar exercendo o cargo, uma vez que a condição jurídica da delegada se mantém inalterada.

A assessoria da Polícia Civil do estado informou que a instituição não irá se pronunciar sobre o caso por se tratar de uma questão pessoal.