A espera de pelo menos uma hora e meia para o atendimento nos caixas na agência do banco Itaú localizada na Avenida Getúlio Vargas, no centro de Camaçari, gerou a maior confusão entre uma gerente e um cliente da agência na manhã desta sexta-feira, 15.

Por conta do longo tempo de espera na fila, Edmilson Ramos, mais conhecido na cidade como “Ferrugem”, teria iniciado um movimento para fazer valer a lei dos 15 minutos – que determina o tempo máximo para o atendimento nas agências bancárias. Diante da gritaria que se formou, uma gerente teria se dirigido ao local da fila e ameaçou chamar a polícia para o cliente. Em resposta, Ferrugem desafiou a funcionária e disse que ela podia chamar a polícia e automaticamente acionou a Força Tarefa do município.

Uma equipe do portal BAHIA NO AR esteve no banco e constatou a enorme fila formada no local. Testemunhas confirmaram a versão de Ferrugem e criticaram o atendimento da agência. A moradora de Dias D’ Ávila, Verônica Santos, relatou que é cliente da agência e confessou que constantemente passa pela mesma situação. “Onde eu moro não tem essa agência aí a gente vem para cá para resolver uma coisa simples e perde a manhã toda aqui”, disse.

Outro cliente denunciou a falta de senhas no painel de atendimento que garante ao usuário provar que horas entrou na agência.

Em meio a confusão uma equipe da Força Tarefa chegou ao estabelecimento e notificou a instituição bancária. O gerente do órgão, Andrade, informou que a notificação aplicada à agência foi de caráter educativo. Andrade explicou que para uma medida mais severa é necessário que outros usuários relatem o problema. “A lei é para ser cumprida, mas, infelizmente as pessoas já se acostumaram com esse tipo de situação”, falou.

Por Maíra Lima