Parece que a insatisfação da população de Simões Filho com a cooperativa que faz o transporte público do município está longe de chegar ao fim. Além do péssimo serviço prestado – como veículos super lotados, demora no tempo de espera nos pontos e muitos funcionários despreparados para atuar na função, a denúncia da vez, é que os microônibus da Cooperativa de Transporte Alternativo de Simões Filho (Cootasf) estão fazendo de estacionamento a maioria dos pontos da cidade, ação que prejudica e coloca em perigo a vida de muitos passageiros que utilizam as linhas do transporte inter-municipal.

Revoltada com a postura de muitos motoristas da Cootasf, uma leitora que esperava o transporte no ponto da antiga Praça da Bandeira entrou em contato com a redação do portal Bahia No Ar e denunciou o caso. “Esses ônibus ficam estacionados no ponto. Cadê a Setran? Aqui por acaso é garagem da Cooperativa?”, questionou.

A mulher que ainda registrou o episódio com o aparelho celular, explicou que constantemente as pessoas que precisam pegar ônibus para outros municípios são obrigadas a ir para o meio da rua para conseguir entrar no coletivo, pois os microônibus que fazem as linhas internas ficam parados no ponto. “Já perdi o ônibus por diversas vezes, pois os micros tapam toda nossa visão, já basta que não existe fiscalização para esses transportes”, acrescentou.

Curiosamente a Secretaria de Trânsito e Transportes da cidade está localizada a poucos metros de dois dos principais pontos de ônibus do centro da cidade.

Foto: Google MapsA Secretaria de Trânsito e o ponto de ônibus citado pela leitora estão localizados na mesma avenida.

O secretário de Trânsito e Transporte do município, Denyson Santana informou que existe fiscalização diária em todos os pontos, porém, os agentes trabalham rodando por toda cidade. “Todo dia essa fiscalização é feita, inclusive os motoristas que agem dessa forma são multados, mas, infelizmente a cooperativa ainda tem muitos funcionário que se aproveitam do momento de ausência do fiscal e desrespeitam a determinação”, falou.

O secretário ressaltou acrescentou ainda que os microônibus devem parar nos pontos apenas para embarque e desembarque de passageiros.

Por Maíra Lima