O saldo macabro do acidente do Complexo Hoteleiro de Costa do Sauípe ocorrido na manhã de quarta-feira (13), deixou uma pessoa morta e cerca de 50 feridas. Uma estrutura de ferro desabou quando estava sendo montada para um evento do banco Bradesco dentro de um dos resorts.

Entre os feridos, dois estão em estado grave. De acordo com diretor do Sindicato da Construção Civil de Camaçari (Sinditic), Bira, a empresa contratada para montar a estrutura não fez nenhum contato com o sindicato da categoria para se informar sobre especificações da construção e da região. “É prematuro avaliar e apontar culpados no momento, mas é óbvio que houve falhas”, aponta Bira.

O líder sindical fez denuncias e afirmou que a situação dos trabalhadores pode estar irregular na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (STRE). “O acesso do sindicato ao complexo hoteleiro não foi permitido e os trabalhadores foram orientados a não falar com a imprensa. Houve uma terceirização e uma quarteirização e no final foi feito um balaio de gato. O bradesco contratou a TDI que contratou outra, até então um mistério. Nem os trabalhadores querem fala”, disse.