Nem Gorda

A comerciante Maria Lúcia dos Santos, 38 anos, mais conhecida como Nem Gorda, sofreu tentativa de homicídio na madrugada desta sexta-feira(23). De acordo com informações apurada pelo PORTAL BAHIA NO AR, Nem Gorda se encontra no centro cirúrgico do Hospital do Subúrbio, Periperi.

Nem Gorda é acusada pela policia de tráfico de drogas e foi presa por policias do DHPP e da 18ª CIPM no dia 15 de maio de 2011, no Rio Sena, Subúrbio Ferroviário, por suspeita de envolvimento no assassinato de Alaíde Queiroz dos Santos, 70 anos. Segundo a polícia, o Bonde da Nem, um grupo de traficantes e assassinos de maioria adolescente, era responsável por cerca de 30 assassinatos ocorridos no subúrbio entre abril de 2010 e maio de 2011. Alex Brito das Neves, o Grilinho, marido de Nem, era o braço direito dela no comando do grupo. Durante apresentação à imprensa, Nem chorou e acusou policiais de envolvimento com o tráfico de drogas. Ela alegou ser líder comunitária e fazer trabalhos sociais, no Alto do Tanque, com o apoio de políticos e artistas. Para a polícia, o cargo era fachada.

Medo- No mês de julho Nem Gorda concedeu entrevista ao jornal Massa, que foi reproduzida pelo portal BAHIA NO AR. Ela afirmou ter medo de morrer, pois sua sobrinha foi assassinada e no final de abril e tentaram eliminar o marido dela, Alex Neves, 24. "Tenho medo. Tem muita coisa que eu não posso falar agora", declarou. Ela disse que as ameaças são direcionadas aos seus parentes. "Quem recebe muita ameaça é a minha família, que está calada, com medo de conversar, tem medo de tudo", completou.

Sobrinha de Nem Gorda assassinada