A morte de Mariah (Lúcia Veríssimo) faz dar muita dor de cabeça a Aline (Vanessa Giácomo). É que com a tesourada que Ninho (Juliano Cazarré) dá na bailarina, a ex-secretária perde a procuração que César (Antonio Fagundes) havia feito para ela: o documento fica cheio de sangue. Nos próximos capítulos, Aline diz ao amante que já pensou numa outra maneira de tirar dinheiro do marido. "Eu tenho a senha da conta do César. O banco tem um esquema de segurança, não posso fazer transferências num valor muito alto. Mas posso jogar o dinheiro dos investimentos na conta corrente. Eu faço o César assinar os cheques. Digo que é dinheiro pras compras do supermercado… contas… ele não enxerga, eu vou conduzir a mão dele pra assinar no lugar certo. Mas o cheque eu preencho. E preencho com quantias muito maiores do que ele pensa", fala Aline.

Ambicioso, Ninho fala para a vilã preencher um cheque só e tirar logo a grana toda. "Não, Ninho, nenhum banco vai pagar um cheque gigantesco sem conferir, sem consultar o titular da conta. Tem que ser aos poucos. Bem aos poucos. Eu vou fazer o César assinar cheque por cheque, e a gente vai ficar montados na grana. Enquanto isso, eu vou pensar num jeito de recuperar a procuração… eu tenho que ter alguma ideia", avisa ela. Assim que o marido acorda, Aline diz que precisa que ele assine um cheque. "César, chegou o imposto da casa. Eu gosto de pagar tudo de uma vez, e tou com vontade de comprar um vestido…tá certo, cê vai dizer que eu não preciso de vestido bonito, já que cê não pode ver, mas eu quero me sentir bonita. Posso?", pergunta ela.

César manda que ela pegue o talão, bote a caneca na sua mãe e o ajude a assinar. Para sensibilizar o gerente do banco, Aline leva o bebê com ela. "Eu vim depositar esse cheque na minha conta", diz a morena. "Ah, sim, é um cheque do doutor César. Eu conheço a assinatura de longe. E a senhora também, é claro. Lindo garoto. É o filho de vocês dois?", pergunta o gerente. Aline diz que é o amor da vida deles, enquanto o gerente olha o cheque: "É um cheque bem expressivo". "Justamente, o César quer fazer algumas transferências pra minha conta e eu espero que cubra todos os cheques… Ele tá retirando de investimentos e pondo na minha conta pessoal", explica ela. O gerente pergunta porque ele não foi pessoalmente e Aline fala que o marido sofreu um pequeno acidente. "Está de repouso absoluto. E vou contar em particular, o acidente aconteceu numa discussão de família, se é que cê me entende", diz ela.

O gerente fala que sabe que César e Félix (Mateus Solano) não se dão bem e Aline aproveita para fazer charme. "Pois é. E pra garantir o futuro dessa pobre criança, o César decidiu fazer esses depósitos na minha conta. Este não vai ser o único, o César tá decidido a transferir parte da fortuna diretamente pro filho menor, que é um bebê. E eu quero abrir uma conta no exterior", diz. O gerente fala que é possível fazer isso através do próprio banco e Aline fala que é isso mesmo que ela quer. "Abrir a conta e transferir todos os depósitos pro exterior. Só entre nós, o César tá tão decepcionado com a família que, quando se recuperar, pretende se mudar pra fora do país. E eu, como esposa, dou toda razão pra ele. A família dele só pensa em dinheiro", dispara Aline. "Eu vou fazer como quiser, dona Aline. Eu sei que o doutor César teve grandes decepções com a família", fala o gerente. "Eu sou a única que pensa no bem estar do César. E quando ele tiver bom, a gente vai pro exterior e ele fica livre dessa corja toda", diz ela.