A madrugada desta sexta-feira foi de agito para o ator Vinícius Romão, de 26 anos. Ele foi curtir a recém-conquistada liberdade – o rapaz foi preso por engano, acusado de assalto, e ficou 16 dias atrás das grades – na quadra do Salgueiro, na Tijuca, Zona Norte do Rio. Lá, foi recepcionado por ninguém menos que a rainha Viviane Araújo, vestida com uma fantasia inspirada no personagem principal do filme “Cisne Negro”. Na ocasião, ocorria o tradicional baile à fantasia do Salgueiro, realizado sempre no último ensaio antes do desfile.

Procurada pelo EXTRA, Viviane Araújo contou que ficou muito feliz em receber o ator no ensaio e revelou que aproveitou o encontro para aconselhá-lo:

– Eu disse para ele que devemos tirar coisas boas dos momentos ruins, como eu já fiz diversas vezes na minha vida. Ele é um querido, uma pessoa iluminada.

Vinícius contou que foi convidado para ir à quadra do Salgueiro e que poderia levar um grupo de amigos junto. Por isso, aceitou e aproveitou a ocasião para comemorar a liberdade:

– Foi muito bom. Tive o primeiro contato com as pessoas e elas me receberam muito bem. Não teve um que tenha falado mal. Algumas pessoas me reconheceram e me apoiaram.

O ator disse que não tem outros planos para o carnaval.

– Estou querendo descansar. Não parei ainda desde que saí da prisão. Estou dormindo pouco. É muita correria – contou.

Quanto à volta ao trabalho – Vinícius é vendedor numa loja num shopping na Zona Norte do Rio -, ele disse que isso deve acontecer em uma ou duas semanas:

– Ainda não conversei com meu gerente, que está de licença.

O jovem também esteve com a presidente da agremiação, Regina Celi. Vinícius ficou parte do tempo num camarote, mas também se esbaldou na pista, com um grupo de amigos. O sorriso não saiu do rosto do rapaz durante todo o tempo em que ele esteve no local. Pela manhã, Vinícius falou pelo telefone com a copeira Dalva da Costa Santos, que o apontou como o homem que a assaltara e, depois, desfez o engano, inocentando o ator. Ele perdoou a mulher.

Na quarta-feira, Vinícius já havia estado no Maracanã, para assistir ao jogo entre o time do coração, Flamengo, e o Emelec, pela Taça Libertadores.