Presidiário confessou crime

Um detento matou outro preso no Conjunto Penal de Eunápolis, nesta segunda-feira (15), utilizando uma lâmina de barbear. Em depoimento, José Roberto Dias dos Santos, 34 anos, confessou ter cortado o pescoço de Erenilton Carvalho dos Santos, 41. Segundo o autor, os dois tinham discutido porque a vítima havia matado diversas mulheres e por querer ser transferido de presídio.

José Roberto cumpria pena há mais de 15 anos, condenado por homicídios, tráfico de drogas e outros crimes. Erenildo estava preso pelo assassinato de duas mulheres, tentativa de homicídio de uma terceira, e briga doméstica, condenado há 26 anos de prisão.

A vítima estava em uma cela isolada por já ter recebido ameaças de morte, porém o outro detento conseguiu arrombar o cadeado e entrar.

No mês de fevereiro, José Roberto tinha atacado outro presidiário, Wemerson Ramos Batista, 21, também com uma lâmina e com socos, causando traumatismo craniano. Ele também responde pela morte de outro preso no Conjunto Penal de Teixeira de Freitas, onde estava antes de ser transferido para Eunápolis.

O autor do crime foi ouvido na 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), autuado em flagrante e depois voltou para o conjunto penal.

Por Emile Lira