Um agente penitenciário ficou ferido durante um atentado na madrugada deste domingo (9) na Penitenciária Lemos de Brito, no Complexo da Mata Escura, em Salvador. O incidente aconteceu por volta das 1h de hoje. De acordo com informações da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), o interno Edvaldo Soares do Vale simulou ter sofrido um mal-estar dentro da cela, e atacou o agente com uma faca artesanal quando ele tentou prestar os primeiros socorros.

Ele conseguiu se desvencilhar de Edvaldo e pediu auxílio a outros agentes de plantão e a Polícia Militar. A situação foi controlada em seguida, e tanto o agente quanto o detento foram socorridos para o Hospital Roberto Santos, no Cabula.

O agente e Edvaldo não sofreram ferimentos graves. Por conta do ocorrido, a visita de familiares à unidade foi suspensa neste domingo (9). Após passar por atendimento médico, eles foram encaminhados para a 11ª Delegacia Territorial (DT/Tancredo Neves), onde realizaram exames de lesão corporal e registraram a ocorrência policial.

*Correio