Uma rebelião foi realizada por detentos do Presídio de Itabuna, região sul da Bahia, nesta terça-feira (24). A agitação interna foi iniciada no fim da tarde e, por volta das 23h, já tinha sido controlada, informa um funcionário da unidade prisional, que não quis se identificar.

Funcionários do presídio informam que conseguiram ocupar a unidade antes das 21h. A causa do motim teria sido uma briga entre os dois grupos rivais que atuam dentro do presídio, segundo informações de testemunhas que acompanharam o caso ao lado de fora da unidade.

Os presos de uma ala teriam quebrado o muro que separava os dois grupos e eles começaram a brigar. Os presos usaram pedras, facas e armas durante a confusão. Policiais passaram em cada uma das alas lançando bombas de efeito moral para apaziguar a situação. As celas estão sendo revistadas na noite desta terça-feira.

Feridos

Quatro pessoas ficaram feridas e foram levadas para o Hospital de Base de Itabuna. Dois deles já receberam alta e dois continuam hospitalizados. Um trabalhador da unidade de saúde informa que um desses feridos recebeu um tiro no peito e vai precisar ser submetido a uma cirgurgia.

*G1.