A consulta que permite a proprietários de veículos acessar todos os dados relacionados ao bem, por meio do site do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA), está suspensa há mais de 40 dias.

Quem deseja verificar dados como débitos, valores e datas para pagamento de licenciamento, IPVA, Seguro Obrigatório (DPVAT) e multas deve ir até a sede do Detran-BA, na avenida ACM.

A consulta de situação do veículo, como o serviço é chamado, está suspensa, segundo informações do Detran-BA, por causa de uma manutenção que está sendo realizada no endereço eletrônico do órgão estadual.

"Estamos passando por um processo de manutenção do site, o que inclui melhorias na qualidade das informações prestadas e atualização dos dados para 2015", informou o órgão de trânsito por meio de nota da assessoria de imprensa.

Ainda segundo o documento enviado pela assessoria de imprensa, a previsão é que o serviço somente seja regularizado "a partir da segunda semana de fevereiro".

Acréscimo

O site do órgão de trânsito tem, por mês, uma média de um milhão de acessos, segundo dados enviados pela assessoria de comunicação do Detran-BA. "Desde que o serviço de consulta foi disponibilizado no site, tivemos um aumento de 100 mil acessos", diz o texto.

O órgão informou, ainda, que não houve aumento da demanda presencial por conta da suspensão.

"Não tivemos nenhum crescimento relacionado à demanda de consulta no órgão. Eles (proprietários) devem ficar tranquilos quanto a esta situação, pois já está sendo resolvida ou se preferirem, podem vir ao Detran fazer esta consulta presencialmente", finaliza a nota da assessoria. As informações são do A Tarde.