O cenário se repete em várias ruas e bairros da cidade

A contratação da nova empresa vencedora da licitação e que prestará serviços de limpeza urbana para a cidade de Dias d’Ávila, está na mira de denúncias do ex-prefeito da cidade e atualmente deputado federal, Cláudio Cajado (DEM).

De acordo com o parlamentar, a empresa Controle Ambiental LTDA foi contratada pelo valor de R$ 8,8 milhões, durante o período de 12 meses. Cajado afirma que o referido valor representa um aumento de 34% em relação aos gastos com o mesmo serviço contratado na gestão anterior, por R$ 6,7 milhões. Para Cajado o aumento não justifica, pois não houve aumento significativo na quantidade de lixo retirado do município diariamente, em comparação a gestão anterior.

A comunidade tem reclamado constantemente da irregularidade do serviço de coleta de lixo nas ruas e bairros de Dias d’Ávila. Segundo os moradores, é freqüente o acúmulo de resíduos em diversos locais sem que haja o recolhimento periódico.

Os moradores se queixam ainda de que, além de tornar o aspectos das localidades degradante, o lixo favorece o aparecimento de insetos e ratos, o que coloca em risco a saúde dos munícipes.