Especulado como grande reforço do Bahia para a temporada, o meia argentino Leandro Romagnoli deve desembarcar no Fazendão como o camisa 10 prometido pela diretoria do Tricolor caso o clube chegue a marca de 30 mil sócios. Atualmente, o Esquadrão está com 28.712 sócios e já iniciou há algum tempo a conversa para ter "El Pipi" em seu elenco após a Copa do Mundo. O diretor financeiro do Esquadrão, Reub Celestino, confirmou que a direção do Bahia pagou cerca de 50 mil dólares (cerca de R$ 110 mil) para ter a preferência na contratação do argentino.

"Não tem contratação. Não falei que teve contratação (em entrevista a uma rádio). Eu disse que nós pagamos pela opção de preferência, mas não tem nada certo. Tem contatos, mas eu não sei o estágio que está a negociação. Sei que está no momento de ser finalizada, vem Copa do Mundo e o Campeonato Argentino já chegou ao final", esclareceu Reub. "Pagamos 50 mil dólares para ele, ou para o empresário dele, não me recordo agora. Mas isso significa dizer que esse dinheiro é devolvível. Se nada acontecer, não chegar a um acerto, esse dinheiro volta para o Bahia", completou o diretor.

Aos 33 anos, Leandro Romagnoli é um dos maiores ídolos do San Lorenzo. No ano passado, o meia conquistou o Campeonato Argentino e credenciou o clube a disputar a Copa Libertadores da América, o que seria o maior empecilho para sua chegada ao Fazendão, já que "El Pipi" deseja conquistar o torneio com a camisa do Ciclón. Porém, o jogador foi expulso no empate diante do Cruzeiro, que garantiu o time do Papa na semifinal da competição e não deve mais atuar no torneio continental.

Comoção – Na Argentina, os jornais esportivos dão como certa a transferência de Romagnoli para o Bahia, afirmando que o San Lorenzo não tem como concorrer com os altos valores oferecidos pelo Tricolor. Porém, a direção do Ciclón segue com esperanças de manter o jogador na equipe. A especulação da vinda do argentino para o o Esquadrão chegou a causar polêmica entre os torcedores após o jornalista Bruno Souza, do SporTV, ironizar a tentativa de contratação do Bahia.

Com informações do iBahia