A diretora da creche-escola Filhos do Rei foi assassinada a tiros na manhã desta quinta-feira (20), no bairro de Valéria, em Salvador. Segundo informações da Polícia Civil, o crime aconteceu por volta das 9h, quando os suspeitos chegaram na porta da instituição e pediram para falar com a vítima.

Maria das Graças Santos da Silva, 48 anos, estava trabalhando na creche-escola, que fica na rua Irecê. Os dois suspeitos estavam armados e pediram que a diretora fosse até o portão para conversar, informou a Polícia.

Quando Maria chegou ao portão, foi atingida por quatro tiros na cabeça. Ela morreu na hora. Segundo a polícia alguns alunos presenciaram o crime, mas nenhum deles ficou ferido. Houve pânico na escola após o crime. Os suspeitos fugiram do local.

Equipes da 31ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Valéria) fazem buscas pela região, mas nenhum dos suspeitos foi localizado. Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi enviada ao local para realizar a remoção do corpo e perícia no local do crime.

A autoria e a motivação estão sendo investigados pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O DHPP investiga o envolvimento de um ex-genro da diretora no crime.*Correio.