Doze empresas de ônibus e dois estabelecimentos comerciais foram notificados pela Coordenadoria de Defesa do Consumidor (Codecon) durante uma vistoria na Rodoviária de Salvador.

As empresas estavam descumprindo o artigo 31 do código de Proteção e Defesa ao Consumidor e não deixavam visíveis aos clientes as tabelas de preços das passagens. Os guichês das empresas Penha, Cidade do Sol, Santana, Camurujipe, Entram, Jauá, São Matheus, Turim, Candeias, Plenna, Regional e Itapemirim terão 48 horas para corrigir as irregularidades.

As empresas Penha, Cidade do Sol, Entram, Jauá, Candeias e Regional foram notificadas por não apresentarem Código de Proteção e Defesa do Consumidor.

As empresas Turim, Candeias, Plenna e Progresso também foram notificadas por não deixarem visível o aviso sobre a prioridade de atendimento para idosos e pessoas com dificuldade de locomoção, como exige a Lei Federal nº 10.741 de 2003.

Além das empresas, o restaurante Café da Estação foi notificado por manter produtos sem data de fabricação e prazo de validade na área de manipulação.

O Salad’s Restaurante foi notificado por falta de higiene, apresentando piso sujo e alimentos mantidos abertos. Os restaurantes também têm 48 horas para corrigir as irregularidades e os produtos foram inadequados foram destruídos no local.

*Correio.