Mais um duplo homicídio assola a cidade de Dias D'Ávila na madrugada deste sábado (9). Os irmãos Adilton César Santos Freitas, de 23 anos, e Jeferson Cerqueira Freitas, 22, foram mortos com tiros, por volta das 2h5O, na Rua Monsenhor André. Tudo isso, após a Secretaria de Segurança Pública informar que as cidades da Região Metropolitana de Salvador teve seu índice de crimes letais reduzido em 17,3%, entre janeiro e outubro.

Uma onda de violência vem passando pela cidade das águas, como é conhecida. Somente no último fim de semana de outubro, a cidade registrou quatro mortes e três tentativas de homicídio. Segundo levanto o BAHIA NO AR, As três tentativas de homicídios e a morte ocorreram na madrugada do domingo (27), por volta da 1h30, quando três homens armados chegaram em um carro, Fiat Palio, abordando as vítimas na entrada da rua Maria Portela de Lima, no bairro do Genaro.

No dia 26, houve um duplo homicídio, uma mulher de 25 anos de identidade ainda ignorada e Gilton Alves dos Santos, de 44 anos, foram mortos por volta das 6h33, na Travessa Padre Cícero, no bairro da Concórdia. Na Praça Concórdia, o jovem Ítalo Damasceno, de 19 anos, também foi morto.

Traficantes de fora

Para o delegado João Piton, da 25ª DT (Dias D'Ávila), a criminalidade vinha reduzindo em 33% na cidade, mas casos "isolados" revelam que há disputas de bocas de fumo por traficantes que vêm de Simões Filho e Camaçari e querem tomar os espaços.