O partido dos Trabalhadores de Candeias parece mesmo querer sair de um simples coadjuvante no processo eleitoral, para ser personagem principal da política Candeiense. Para isso, o partido busca um nome forte que possa agregar não só internamente que já tem três pré-candidatos a prefeitura, como unir partidos aliados do governo do PT no estado.

O secretário da fazenda do Estado, Carlos Martins é a principal aposta de dirigentes petistas no município. No último sábado (20) o diretório municipal convidou Martins para participar de uma reunião. Vários assuntos foram discutidos, o secretário declarou que aceita o convite para ser o candidato a prefeito de Candeias se houver consenso no partido.
Informações do governo dão conta de que Wagner já teria dado o aval e liberado Carlos Martins para tentar dar um rumo à Candeias que estar um caos administrativo. Martins que é natural de Candeias, criado no distrito de Passé, foi o primeiro candidato a prefeito do município pelo PT.
No dia 11 de setembro o partido volta a se reunir para definir se Carlos Martins será o nome escolhido. Se confirmar a candidatura de Martins, a Vereadora Marivalda, o vice-prefeito Loteba e o sindicalista Robson Santana que também são pré-candidatos vão desistir do desejo de governar Candeias e apoiar o secretário da fazenda Carlos Martins.

Unificação das oposições

Se Carlos Martins for o escolhido do PT para disputar o pleito eleitoral, será a principal mudança no cenário político local. Como a decisão partiria do Governador do Estado, os partidos aliados automaticamente seriam forçados a desistir de suas pretensões.
Segundo um deputado do PT que preferiu não se identificar, já existem conversas avançadas com o PDT, PSB, PP, PCdoB e PHS para essa união. A força da maquina do estado poderia impulsionar a candidatura de Martins de tal forma que mudaria totalmente o rumo político do município que conta hoje com oito pré-candidatos. Desistiriam das suas candidaturas, Marcus Vinicius e Sargento Isidório (PSB), Jair Cardoso (PDT), Bobó (PHS), Carlos Alberto (PP) além das Candidaturas do PT.

*Foto:Júnior Robocop