Apesar de não ter declarado ainda na imprensa Baiana o nome preferido para sucessão do ano que vem, o prefeito Luiz Caetano (PT), praticamente oficializou na noite desta quarta feira (03) o que todos já imaginavam, Ademar Delgado para disputar as eleições majoritárias em 2012.

A confirmação aconteceu em um evento realizado em no sítio de propriedade do petista em Arembepe orla de Camaçari.

Caetano ressaltou diversas vezes as características de Delgado. “Eu apoio Ademar porque ele conhece a máquina pública, sempre carregou piano no Governo, é honesto, competente, e correto. Ademar está preparado, e Camaçari precisa de um prefeito que faça a cidade se desenvolver cada vez mais”, enfatizou o prefeito.

Caetano ganhou notoriedade no Estado, pelo o jeito de aglutinar e, o seu grande poder de articulação. O petista tem algumas missões difíceis, a primeira convencer o deputado Bira Coroa a desistir das previas petistas, o parlamentar também é pré-candidato e já declarou que não desiste para o ser o nome do PT no pleito de 2012.

A segunda missão do alcaide é escolher o vice, já que vários nomes querem compor a chapa petista, Dr. Vital Sampaio secretário de esportes e lazer, José Cupertino secretário de desenvolvimento urbano, Vereadora Carmem (PTB) e o vereador Alfredo Andrade (PSB), este último é sobrinho do Prefeito, mas lidera um grupo dentro do governo Caetano ‘’Chamado G5’’, (G5 é um grupo de cinco partidos da base governista, que defende o critério da pesquisa para a sucessão municipal em 2012), que também pensa em lançar candidato à prefeitura de Camaçari.