A Bahia está entre os 15 estados que irão adotar a chamada Lei Seca durante o primeiro turno das eleições, que ocorrem neste domingo, 05.

A proibição da venda e do consumo de bebida alcoólica é válida a partir das 23 horas de hoje (04) até as 18 horas de amanhã (05), no primeiro turno, e das 23 horas do dia 25 (dia anterior ao pleito) até as 18 horas do dia 26, dia da votação do 2º turno das eleições.

A Lei Seca nos dias de eleições, já chegou a ser aplicada de forma obrigatória em todo o país, porém, atualmente a medida, que visa garantir a segurança durante o período de votação tem ficado a cargo de cada estado.

Até o momento, quinze estados já confirmaram a adoção da Lei da Seca no primeiro turno das eleições gerais, no dia 5 de outubro. Espírito Santo, Santa Catarina e Pernambuco, optaram por não colocar a restrição em vigor. O Acre definiu que a capital, Rio Branco, não aplicará a medida, deixando a decisão de aplicar a proibição da comercialização de bebidas alcoólicas nas demais cidades nas mãos dos tribunais eleitorais locais.

Por Maíra Lima