A presidente Dilma Rousseff tem intenções de voto entre 41% e 47% e desponta como favorita para ser reeleita em outubro de 2014, segundo uma pesquisa divulgada neste sábado pelo Instituto Datafolha.

A pesquisa apresenta dois possíveis cenários para as eleições, já que ainda não foi oficializada qualquer candidatura, incluindo a da própria Dilma, que, no entanto, hoje se reuniu com líderes dos partidos de sua coalizão para analisar o panorama eleitoral de 2014.

No primeiro cenário, o Datafolha indicou como possíveis adversários de Dilma o senador Aécio Neves, do PSDB, e o atual governador de Pernambuco, Eduardo Campos, do PSB.

Nesse caso, que segundo analistas políticos configura uma situação mais provável, a presidente teria 47% dos votos, contra 19% de Aécio e 11% de Eduardo Campos.

Na segunda situação proposta pelo Datafolha, o candidato do PSDB seria José Serra, e a candidata do PSB seria Marina Silva, recentemente filiada ao partido.

Nesse cenário, Dilma também ganharia com ampla vantagem. Contudo, suas chances de voto ficam em 41%, contra 24% de Marina Silva e 19% de Serra.

Segundo o Datafolha, a pesquisa, realizada entre quinta (28) e sexta-feira (29) com 4.557 eleitores de 194 municípios, tem margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos.