Eliminado do “Big Brother Brasil 14” com 62% dos votos, na noite deste domingo, Cássio disse que afirma que está com a consciência limpa por ter defendido seus ideais. Sobre o episódio envolvendo Marcelo e Ângela, o gaúcho reconheceu que exagerou ao empregar a palavra “abuso”, mas sustentou a acusação de que o curitibano tirou proveito da situação. Na primeira conversa com a imprensa após a saída, Cássio ainda falou sobre o jogo dos outros confinados e garantiu que é heterossexual.

Confira a íntegra da entrevista:

Ficou abatido com a saída?

Fiquei, né. Acabei saindo por lutar pelo que eu acredito, por uma coisa que eu luto aqui fora também, que é defender os direitos de uma mulher. Inclusive o direito de uma mulher poder beber numa festa sem que um homem queira tentar tirar vantagem disso. E eu acredito sim que realmente tirou vantagem. Com certeza acho que acabei exagerando com algumas palavras, mas tem gente que quando fica irritado chora ou quebra as coisas, como o Marcelo, e eu acabei talvez falando demais. Mas era o que eu pensava. Não é porque é a Angela. Eu lutaria por qualquer outra pessoa pela mesma coisa.

Exagerou ao usar a palavra “abuso”?

Acho que acabei usando essa palavra meio errado. “Abuso” eu poderia ter trocado facilmente por “tirar vantagem da situação”. Mas o sangue acabou fervendo e falei algumas coisas que nem lembro. Estava com a mão cortada na hora, estava com raiva, e acho que exagerei com o abuso. Mas acredito que ele tirou vantagem sim. Me custou o programa ter defendido o direito de uma mulher. Eu faria de novo se fosse preciso em qualquer outro momento.

Você pensou em sair do jogo antes da eliminação?

Eu pensei que se ele (Marcelo) voltasse era sinal de que eu estava errado, e eu não queria ser aquele Cássio que eles estavam dizendo que eu era lá dentro. Todo mundo me julgando pela atitude de ter defendido uma mulher. Eu preferia sair e não ser aquele Cássio, porque fui para defender meus ideais, tudo o que eu batalho tanto aqui fora tentei batalhar lá dentro. Se era para ser esse Cássio, eu preferia ter saído naquele momento, mas me acalmei. Como eu sabia que ia para o paredão e uma hora ia acabar saindo mesmo… Mas não me arrependo de nada que fiz. Se fosse para sair de novo, pela mesma causa, eu sairia. Não fico fazendo de sonso, de quem não vê as coisas. Batalho sempre por tudo o que vejo e acredito.

Como você define sua sexualidade?

Sou hetero, não tenho problema nenhum em falar isso. Meu irmão, que é meu melhor amigo, é homossexual, meus amigos da faculdade são homossexuais, não tenho o menor problema em falar e não teria se fosse. Não me importo. Sei o quanto meu irmão sofreu e sofre na rua. Não tenho preconceito nenhum. Se eu achasse que queria ficar com homem eu ia ficar sem problema nenhum. Estou seguro quanto a isso.

Ficou decepcionado com a Ângela?

Me decepcionei com Ângela na primeira vez que ela votou em mim, duvidando da minha amizade. Mas tem uma altura do jogo em que a pessoa recebe voto e fica chateada. Não tem essa de ficar se escondendo, uma hora você vai ter que ir. Numa brincadeira de verdade ou consequência eu falei para a Tatiele que não tenho medo de defender meus direitos, não me escondo.

Alguma mulher te interessou na casa?

Eu entrei sabendo que ia ser o mais novo. Fiz 22 anos há pouco tempo, sabia que ia ter só mulherão de 26. Achei todas muito bonitas, umas mais, mas sabia que não ia ficar com ninguém. Teve brincadeiras, sou muito brincalhão, então muitas vezes as pessoas até entendem errado. Mas eu gosto de brincar com as pessoas, de estar sempre rindo, sempre fazendo algo legal.

Você estava jogando?

Se eu tivesse jogando eu teria feito como muitas pessoas fizeram lá dentro, que viram o que viram mas fingiram que não tinham visto e foram para o lado onde tinha mais gente para não se posicionar. Eu fui lá para eu, para falar o que penso. Se eu tivesse jogado talvez eu não teria saído agora. Mas eu estaria muito triste. Estou feliz porque saí sendo eu o tempo inteiro.

Os brothers reclamavam de sua falta de higiene no confinamento…

É brincadeira, todo mundo lá me tratava como filho. Eu sou realmente muito bagunceiro, mas era tudo brincadeira, a questão de tomar banho. Da mesma forma que a gente ficou brincando com o sovaco da Ângela. Tudo o que tinha uma brechinha para a gente brincar com uma pessoa a gente brincava.

Você imaginava que seria emparedado agora?

Depois que o Marcelo voltou eu sabia que ia para o paredão. Eu realmente pensei em sair para não ser esse Cássio monstro que era lá dentro. Não sei nada do que está acontecendo, mas se saí por isso, saí feliz. Porque jamais deixaria alguém tirar proveito de outra pessoa em momento algum. Não deixaria isso passar em branco.

Tem medo do que vão achar de você aqui fora?

Acho que se você luta por algo que acredita, não precisa esperar nada dos outros. Eu fiz algo que defenderia tanto aqui fora quanto lá dentro. Não é que não tenha medo de críticas, na verdade não tenho mesmo, mas tenho minhas causas, meus ideais e vou lutar por eles não importa onde esteja. Não fui lá para desfilar rostinho ou corpinho ou tatuagem, fui lá para mostrar às pessoas o que penso. Se teve 38% de pessoas que acreditaram nisso e votaram na causa, então vou estar feliz. A gente precisa lutar não apenas pelas nossas causa, mas também pela causa do próximo. A gente tem que pensar num convívio melhor. As pessoas têm que batalhar pelo que acreditam.

Numa das festas você fez um comentário a respeito de uma namorada negra que gerou revolta nas comunidades de defesa dos afro-descendentes. Chegaram a acionar o Ministério Público pela questão. O que você tem a dizer?

Pelo amor de Deus, era tudo uma brincadeira, se fosse me prender por isso! Tanta brincadeira que fiz lá dentro. Era uma brincadeira como fiz milhões de outras. Então a defesa das pessoas que não têm dente também vão ter que me processar porque eu folgava no Slim. A defesa das pessoas que não têm paciência vão ter que me processar porque eu folgava no Diego.

Quem entre os participantes está jogando?

Acho que a Tatiele está jogando muito bem. Clara e Vanessa também, até no episódio com a Aline, em que ficaram entre o lado dela e o da Ângela. O primeiro ganha R$ 1,5 milhão, mas o segundo e o terceiro ganham alguma coisa também. Acho que muita gente está correndo pelas beiradas para tentar chegar perto do fim. Mas eu não fui para jogar.

Pretende falar com Marcelo aqui fora?

Quero ver realmente o que aconteceu, mas a princípio uma pessoa que acaba tirando vantagem da situação não me interessa. Mas se eu estiver errado não tenho problema nenhum em falar para ele, mandar uma carta para ele. Mas na minha concepção ainda estou certo. Se saí, foi por lutar por um direito pré-meditado.

Sua torcida é para quem?

Torço demais para o Slim. Falo isso desde a primeira semana. Se eu não ganhasse, queria que ele ganhasse. Um cara que já lutou muito na vida, que fala na cara, não fica escondendo. Torço e rezo para que ele ganhe esse jogo.*Extra Globo.