Em um encontro muito movimentado em Buris de Abrantes, que contou com a participação de lideranças políticas, vereadores, do deputado Paulo Azi e, principalmente, dos moradores, foi lançado na última sexta (6), o Conselho Consultivo da Orla. A proposta do Conselho é mudar a realidade dos milhares de moradores da Orla de Camaçari, que estão completamente abandonados _não há investimento público para transformar o litoral em uma área de lazer e fortalecer a economia da região.

“A nossa Orla está completamente abandonada e, com a ajuda de todos vocês, com projetos participativos, vamos mudar essa realidade”, afirmou o vereador Elinaldo, idealizador do projeto e pré-candidato a deputado estadual. O vereador Falcão, que mora na Orla, também participou da criação do Conselho. De acordo com Elinaldo, as reuniões com as lideranças e associações da Orla serão mensais. “Ao mesmo tempo, também criamos o Conselho Consultivo da Sede, a ser instalado nos próximos dias, que vai fazer a fusão entre as propostas dos moradores”, disse o vereador Falcão.

O deputado Paulo Azi, presidente do Democratas da Bahia, que anunciou seu apoio à pré-candidatura de Elinaldo, disse que a ideia vai revolucionar a cidade. “Desde que o PT assumiu a Prefeitura de Camaçari, a cidade ficou estagnada. Não acontece nada aqui, a não ser o aumento da criminalidade e do desemprego”, afirmou. O presidente do DEM de Camaçari, Helder Almeida, que também participou do encontro, disse que o segundo encontro da Conselho Consultivo da Orla será no dia 3 de julho.