Foto: Bahia No Ar.

O presidente do PTN na Bahia, Maurício (de Tude) Bacelar, ficou em cima do muro ao definir sobre o pleito em 2016, para a prefeitura de Camaçari, durante entrevista concedida ao radialista Roque Santos, no programa Bahia Alerta, da Rádio Sucesso (93,1), na manha desta quarta-feira (12), mas garantiu que vai ter sucesso nas eleições em 2016, afirmando, como presidente estadual do PTN, que as oposições vão se unir em Camaçari. “Eu garanto que vou ter sucesso em 2016, pois as posições vão marchar unidas em Camaçari em torno de um projeto que faça a cidade voltar a crescer”, disse, destacando, além do PTN, o DEM, o PTB, o PRTB, o Pros, o PSDB e o PPS, como exemplos desta oposição. E adiantou que já está atualizando seu programa de governo. No último dia 3, também em entrevista ao Bahia Alerta, José Tude afirmou sua pré-candidatura para a prefeitura de Camaçari pelo PTN, e que Maurício não irá concorrer mais ao cargo, como aconteceu na última eleição.

Maurício disse que tem trabalhado em um projeto de campanha que, segundo ele, vai tirar Camaçari do caos que se encontra, e será diferente do que foi apresentado em 2008, quando José Tude foi derrotado pelo atual deputado estadual Luiz Caetano (PT), com a justificativa de que ele não era articulador da campanha.

Ele destacou também que a partir de 2010, com uma aliança junto a Tude, ele conseguiu formar uma oposição forte, e eleger deputados. “A oposição estava morta. Em 2008 nós fomos à lona. Nós tivemos menos de 25% dos votos, elegemos menos de 15% da Câmara dos Vereadores. Foi muito mal conduzido aquele processo, quando tivemos uma candidatura errada do radialista Marcos Antônio. Na época, eu era apenas o presidente do diretório municipal do PTN”, explicou. “A partir de 2010, com minhas com minhas conversas com o prefeito ACM Neto, nós começamos a articular a reorganizações das oposições de Camaçari. E tivemos sucesso nas eleições para deputado federal, com um candidato eleito do DEM, e para deputado estadual, com um candidato eleito do PTN” completou.

Da Redação Bahia No Ar