BAHIA NO AR
Roque Santhos




Roque Santhos
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista gravada antes de morrer, Mc Daleste conta dificuldades que enfrentou na infância

Morto durante show em Campinas, funkeiro falou sobre o início da carreira na Zona Leste de São Paulo.

Geral - Atualizado em 12/07/2013 20:56h
Mc Daleste foi morto aos 20 anos durante show.

Daniel Pedreira Senna Pellegrine, conhecido como Mc Daleste, morto aos 20 anos durante um show em Campinas, em São Paulo, contou toda a sua história de vida em entrevista a um canal de funk antes de morrer.  O jovem falou sobre as dificuldades que passou na infância e como iniciou a carreira.

Apesar das suas letras falarem sobre a ostentação, Daleste teve uma vida de privações quando era criança. Na sua primeira música, o funkeiro revela que até completar 13 anos morava em uma casa de madeira que não tinha banheiro e muitas vezes não tinha o que comer. A situação da família melhorou depois que a irmã mais velha concluiu a faculdade. Inclusive, Daleste revela na entrevista que foi ela quem pagou a reforma do imóvel. O irmão que também é funkeiro, conhecido como Mc Pet Mf, é ex-presidiário e costumava passar o tempo compondo algumas músicas na prisão.

Na entrevista, ele fala sobre o início de namoro com a esposa, Érica, com quem era casado há 5 anos e que ele conheceu na Escola Municipal Edgard Cavalheiro, na Zona Leste de São Paulo. Daleste conta ainda que era um aluno indisciplinado, quase foi expulso do colégio e que costumava aprontar no início do namoro. Mas, apaixonado, ele explica como surgiu a inspiração para fazer a música "Verdadeira namorada" para a mulher.

As primeiras músicas foram feitas com o amigo MC Chaveirinho em cima da laje. As suas letras no início da carreira falavam sobre a realidade de quem vive na periferia e sobre os problemas enfrentados na infância. Depois, passou a fazer composições inspiradas na ostentação de carros e roupas de grife.

Crime

O crime aconteceu na noite do último sábado (6), quando começava um show no bairro Vila San Martin, em Campinas, no interior de São Paulo. Ele chegou a ser levado para o Hospital Municipal de Paulínia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

*Por Laís Menezes

Confira a entrevista:

Comente
Comentários
+ Notícias

FOTOS
Francine Piaia a ex-participante do BBB
Todos os Direitos reservados ao BAHIA NOAR 2013 © | E-mail: contato@bahianoar.com | Desenvolvido pela Loup Brasil. Mais notícias.