Por pouco Juliana (Vanessa Gerbelli) não será linchada em cenas dos próximos capítulos da novela 'Em Família'. De acordo com a colunista Patrícia Kogut, do jornal 'O Globo', tudo começa quando Jairo (Marcello Melo Jr.) insisti em ir a um pagode na comunidade onde morava com Gorete (Carol Macedo) e leva Bia (Bruna Faria) com ele.

Preocupada, Juliana decide acompanhar o marido e, ao chegar no local, ela é apresentada a duas amigas de Gorete. Uma das moças pergunta se Juliana foi quem viu a empregada morrer. Ela fica nervosa com o questionamento, mas não deixa de confirmar a informação. A outra amiga conta que sentiu muito a perda de Gorete e Juliana concorda.

É neste momento que Iolanda (Magdale Alves) surge e começa a alfinetar a rival, dizendo que ela não é bem-vinda. Um amigo de Jairo interrompe a cena, convidando a dona de casa para dançar. No entanto, uma terceira amiga de Gorete aparece e ataca Juliana: "Muita cara de pau você aparecer aqui". "Desculpe! Falou comigo?", questiona a irmã de Helena (Julia Lemmertz).

"Está se fazendo de tonta, é? Acabou com a vida da Gorete, pegou o marido dela e a filha! Maior deboche, né, não?", dispara a moça. Nervosa, Juliana tenta se sair da situação: "O quê?! Não fala bobagem. Isso é um absurdo!". "Você mesma confessou que viu ela morrer", responde a jovem. "Me expressei mal. Na verdade eu visitei a Gorete por solidariedade! Horas antes de os médicos constatarem…", diz a esposa de Jairo.

A moça, então, retruca: "Matou para ficar com o que era dela, né? A Gorete falava para todo mundo aqui que você tinha olho gordo na garota. Como não podia engravidar, tentou até comprar a menina". As duas trocam ameaças até que Jairo chega, sem saber de nada, com uma garrafa de cerveja nas mãos. Juliana pega a carrafa e usa como arma para atacar a amiga de Gorete: "Repete isso, desgraçada, repete! Eu te mato!".

A jovem, por sua vez, esbraveja: "Aí, pessoal, já viram direito quem é que está aqui? Olharam bem para a cara dela? A mulher que matou a Gorete!". A partir daí se inicia um tumulto, com várias pessoas querendo agredir Juliana. Alguns amigos de Jairo ajudam a irmã de Helena a fugir e eles deixam o local ao som de gritos de "assassina".

Com informações do iBahia