Reynaldo Gianecchini será o protagonista da principal campanha social da novela “Em família”. Isso porque seu personagem, Cadu, vai sofrer de um grave problema do coração e precisará fazer um transplante. Com isso, Manoel Carlos vai usar o prestígio e o carisma do ator para incentivar a doação de órgãos. Desde que enfrentou e venceu um câncer linfático, descoberto em 2011, o ator está no topo da lista das celebridades que mais apareceram em campanhas publicitárias. "Já comecei a gravar os primeiros sintomas, um cansaço. Vai ser doença no coração sim. Não sei te falar o nome agora porque não decorei, mas é uma anomalia, que vai precisar de um transplante", conta Giane.

Essa não é a primeira vez que Giane se envolve num merchandising social nas novelas. Na sua estreia na TV, em 2000, em “Laços de família”, ele foi coadjuvante na campanha social feita por Maneco.

Na história, ele era Edu, marido de Camila, papel de Carolina Dieckmann, que sofria de leucemia e encabeçou uma campanha nacional sobre a doença. Na atual trama das nove, a cardiopatia de Cadu vai atrapalhar o romance entre Clara (Giovanna Antonelli) e Marina (Tainá Müller). “A doença vai ser um fator decisivo para ela decidir se abandona ou não o marido”, explica Giane.

*Extra