A notícia do casamento de Juliana (Vanessa Gerbelli) e Jairo (Marcello Melo Jr.) vai cair como uma bomba na família da dona de casa. Ela reúne parte dos seus parentes na casa de Helena (Julia Lemmertz) e avisa que vai se casar. Primeiro, há uma lavagem de roupa suja e Juliana se mostra rancorosa por ninguém lhe dar o dinheiro que ela havia pedido. "Não queríamos que você cometesse um crime com esse dinheiro, comprando do pai da menina a adoção", diz Virgílio (Humberto Martins). Nando (Leonardo Medeiros) fala que ele que aconselhou para ninguém lhe desse dinheiro e Juliana fala que já sabia. "É a sua cara", fala. Nando começa a discutir com a ex-mulher e ela dispara. "Qual é? Não estou na sua casa, estou na casa da minha sobrinha. Você nem parente é. Você é um ex-marido, um ex-cunhado, um ex-genro e logo será um ex-vizinho. Isso quer dizer que você não é nada na família. O que foi, deixou de ser", diz ela.

Juliana, então, diz que vai casar. "Ah, só faltava essa! Deixa de palhaçada, Juliana", fala ele. Generaliza-se a discussão, as falas se sobrepõem, cria-se uma grande confusão. "Sabe do que você precisa, Juliana? Não é de um marido, não! É de um médico! O ideal mesmo é que você se case com um, que assim o tratamento ia ficar mais barato!", diz Nando. A dona de casa chama o ex de medíocre e pobre de espírito. E ele roga uma praga para ela: "Pois tomara que essa menina jamais venha viver com você. Para felicidade dela". Juliana revida: "Pois aí é que você se engana. Eu me caso justamente para dar um lar para a minha filha. Um lar normal. Mas fiquem tranqüilos. Estou sendo orientada por um advogado. Um advogado do bem. Não vim fazer essa comunicação por achar que devo qualquer satisfação a vocês. Não. Vim para que fiquem sabendo que eu agora tenho um homem ao meu lado. E que a minha filha tem novamente pai e mãe", diz ela.

Juliana abre a porta e faz Jairo entrar e dá a mão a ele, assumindo para valer. "Meu noivo. Meu marido daqui a alguns dias. Imaginei que vocês ficassem mesmo surpresos. Isso não me importa. Estou segura e feliz com a solução que encontrei", fala. "Trazer esse vagabundo pra dentro da família?!", pergunta Nando. Jairo dá um passo em direção ao advogado, que recua imediatamente. Há uma expectativa e todos trocam olhares. "Cuidado, que você pode se machucar", fala Juliana para o ex. Chica (Natalia do Vale) diz que não acredita no que está acontecendo e Nando esbraveja. "Você está afrontando a família! Rindo de todos", diz. "Pense o que quiser. Se você se desse valor, nem estaria aqui, já que é um intruso", rebate Juliana. "Desculpe, Ju, mas você nos deve uma explicação", fala Chica.

E Juliana reage: "Não devo não, Chica. Caso com quem eu quero e se vocês aceitam ou não, não é problema meu. Só vim apresentá-lo para que vocês saibam que eu não estou mais sozinha. Que tenho um companheiro, um parceiro e que nós dois vamos criar a Bia. Ele, como pai de verdade que é. E eu porque vou adotá-la legalmente. Era só isso. Não tenho mais nada pra falar". Nando tenta conversar com a ex, mas é logo cortada por ela. "Não tenho que lhe dar resposta de nada. Estamos divorciados oficialmente e espero que dentro de mais alguns dias eu nem sequer me lembre que fui casada com você. E que esqueça até mesmo o seu nome", diz. Nando fala que ela vai se arrepender do que está fazendo e ela avisa que isso não lhe diz respeito. "Agradeço a tolerância de todos. (SORRI) E prometo que serei feliz. Muito feliz. Vamos, meu bem, missão cumprida", fala ela, que sai com o noivo.*Extra Globo.