O desespero de Juliana (Vanessa Gerbelli) para que consiga de uma vez por todas ficar com a guarda de Bia (Bruna Faria) é tão grande que ela vai fazer de tudo para não perder sua "filha". Nos próximos capítulos da novela "Em família", a dona de casa vai dizer a Helena (Julia Lemmertz) que já teve uma ideia para ficar com Bia de vez, mas não revela qual é o seu plano. Logo depois, ela vai ao escritório de Nando (Leonardo Medeiros) e lhe dá um ultimato. "Você não me enrola mais. Já tenho outro advogado cuidando dos meus interesses. Vim do escritório dele agora. Já sei, por exemplo, que hoje já se faz um divórcio extrajudicial no cartório, que sai na hora. Desde que seja de comum acordo e que as partes estejam assistidas por advogados. Sei até que você pode advogar em causa própria, mas que eu preciso de um outro advogado. É esse que eu já tenho. Apresse isso, por favor. Quero estar divorciada até o final da semana. Tenho novos planos para a minha vida e não quero demorar pra começar a realizá-los", fala ela. Nando concorda e diz que vai marcar com ela de irem ao cartório.

Juliana, então, chama Jairo (Marcello de Melo Jr.) e o recebe segurando uma garrafa de vinho e duas taças. Coloca sobre um móvel, serve as duas taças e diz que precisa tomar um banho. Juliana veste uma roupa provocante, talvez transparente. Bem sexy mesmo. Senta na cama e deixa visível parte das suas pernas. Fica próxima a Jairo. Ele imediatamente sente a presença forte dela, o perfume penetrante, inebriante. Ela percebe a impressão que causou… Sorri e canta ele: "Você adora as minhas pernas, não adora? Sempre que vem aqui… não tira os olhos delas. Gosto que você olhe, que me admire. Toda mulher gosta de ser olhada. (FRIZA) Paquerada". Ela pega a taça e ele a imita. Brindam e ela passa suavemente a mão dele em suas pernas, sem tirar as olhos dele para testar sua reação.

Jairo tenta agarrar Juliana, mas ela pede um tempo. O rapaz diz que não está entendo nada e e ela é bem direta. "Não pode ser muito fácil, se não perde a graça. Vai ter mais, vai ter tudo até. Só vai depender de você. Me responde. Como pai da Bia, você pode chegar pra sua sogra e dizer que vai levar a sua filha pra morar com você, não pode?", pergunta ela. Jairo diz que não tem onde cair morto e Juliana fala para ele ir morar lá com ela. "Chega lá pra bruxa e diz: Dona Juliana me ofereceu um quarto pra eu morar com a Bia. Vou levar minha filha. Aí que você vem morar aqui com a Bia. Te dou casa e comida em troca da sua filha. E ainda pode morar com ela. Casa e comida para os dois. E pra ela, tudo que uma criança precisa ter: escola, médico, dentista, boa alimentação, tudo. Meu amor pela Bia é maior do que qualquer coisa!", fala Juliana.

Jairo fica desconfiado quando ela fala que depois que ele estiver lá, ela adota Bia: o rapaz tem medo que ela o expulse de sua casa. Juliana serve mais vinho para ele e faz charme, encostando a boca dela na boca dele. "Não brinca com essas coisas, não, dona", fala Jairo, que tenta beijá-la de novo. Ela recua novamente e Jairo agarra Juliana com tudo. Ela quer se soltar, mas não consegue. E nasce um beijo de encher a tela. Muito forte. Invertem-se os papéis. Após um tempo, ele quer parar, se afastar para poder respirar, mas agora é ela que não deixa. Agarra-se nele e vai com tudo também. Mais alguns segundo e ela então se afasta, olhos fixos nele. E diz: "Deve ser isso que chamam de pegada. Fulano tem pegada. Só pode ser". Apesar de excitada, Juliana sai dele decidida a seguir seu plano até o fim. Jairo, então, tenta pegar Juliana à força. Ela foge, entre nervosa e medrosa e pega uma faca na cozinha.

Ele entende e recua, assustado. "Agora vai embora. Fale com a velha e volte com uma boa notícia. Aí vai ter tudo que quiser", diz Juliana, que vai andando na direção dele, sempre com o facão em riste. Ele vai saindo da cozinha, sem dar as costas para ela, e diz que tem medo que Nando faça alguma coisa contra ele. "Agora você vai dar o troco! Vai rir na cara deles. Eu também. Nós dois vamos rir na cara deles. O apartamento é meu. Posso por pra morar aqui quem eu quiser!", diz Juliana. Ele olha para o corpo dela, ainda quer tentar mais uma vez. Ela percebe e volta a ficar com o facão em riste. "Vai. Não insiste. Já falei: você vai ter de mim tudo que quiser", fala a dona de casa. Jairo vai saindo de costas. Ela fecha a porta e tem um risinho nervoso. *Extra Globo.