Foto: Divulgação.

A relação entre Laerte (Gabriel Braga Nunes) e Luiza (Bruna Marquezine) não vai cair como uma bomba apenas na casa de Helena (Julia Lemmertz). Nos próximos capítulos de "Em família", Selma (Ana Beatriz Nogueira) briga com o filho por causa do novo romance. Irritada, ela arruma as malas e decide ir para a casa de repouso. "Desculpe me meter, mas você sabe… Ouço você falar no celular, comentar – e sei que a qualquer momento você pode aparecer aqui com essa menina, filha da Leninha… Sinto que você está gostando dela. Acho natural também. Lamento que seja com ela. Lamento que você não rompa com essa rede familiar de relações, onde primos casam com primas. Filhos de primos com filhas de primas… E isso parece não acabar nunca. Tem sido uma desgraça na nossa família. E essas duas não são apenas parecidas fisicamente, mas por dentro também. No coração. Pior: na alma. Me entristece saber que essa corrente vai continuar e eu não quero ver essa casa invadida por uma nova Helena", diz Selma ao músico.

Ela está arrumando as malas e avisa que vai para a casa de repouso no fim do mês. Chateado, Laerte sai e vai para o Galpão Cultural. Depois, mais calmo, ele liga para a mãe. "Só queria te dizer que você está completamente errada igualando a Helena a Luiza. A Luiza tem o espírito livre, ao contrário da mãe, que vive de remoer rancores. Eu gostaria que você reconsiderasse sua opinião sobre a Luiza. Acho que ela pode ser muito amiga sua, no futuro", diz Laerte. Selma diz que não vê a menor possibilidade de isso acontecer, e Laerte quer saber o motivo. "Por várias razões. A primeira delas é que eu não quero. E depois porque não acredito que se possa mudar a genética de uma pessoa. O que ela herdou dos pais no sangue vai passar aos filhos e vai acompanhar ela ao túmulo", explica Selma.

Laerte não gosta e diz que ela fala como se eles fossem bichos, e Selma avisa que não tem grande diferença. O músico não concorda. "Tem, mãe. Gente não é feito cavalo e boi, que a gente vai apurando a raça pelos cruzamentos. Gente não nasce destinada a coisa nenhuma. Cada um traça o próprio destino", fala ele. "Isso é o que você pensa, Laerte. Mas é uma ilusão!", diz Selma, que deslilga o telefone, irritada. (Extra.Globo)