Reunidos na “Império” à procura de informações sobre o paradeiro de José Alfredo (Alexandre Nero), Marta (Lilia Cabral) e seus filhos se desentendem com Cristina (Leandra Leal), no capítulo que vai ao ar nesta sexta-feira. No calor das emoções, a socialite diz que não tem dúvidas de que a sobrinha de Cora (Drica Moraes) é mesmo a primogênita do comendador.

Estão todos aflitos porque José Alfredo sumiu quando Marta recebe telefonema de Maurílio (Carmo Dalla Vecchia). Clara (Andréia Horta) se irrita com a calma da mãe e reclama com os irmãos por ela ainda ter tempo para namorar em meio a tantos acontecimentos. “Detesto quando falam de mim como se eu não estivesse presente… Que coisa mais medíocre, Clara! Tá se incomodando comigo, fala na minha cara! Qual é o problema? Não posso mais namorar? Se até faz bem pra pele! E você, em vez de resmungar feito uma solteirona, devia era deixar de lado esta sua mania de gostar de cozinheiros e procurar um…”, responde a tia de Amanda (Adriana Birolli), interrompida em seguida por Cristina. “Pelo amor de Deus, dona Marta, esse assunto aqui, não, faz favor!”.

José Pedro (Caio Blat) percebe a irritação da meia-irmã e provoca Cristina. “Só não quero privar da intimidade de ninguém, e…”, responde a estudante de Administração, cortada por Clara. “Ah, mas não vê problema nenhum em ficar escarafunchando nas intimidades da empresa!”, acusa a designer de joias. “Querem saber o que eu acho?”, pergunta Cristina, sob protesto da família de Zé Alfredo, que diz, em coro, não se interessar. “Mesmo assim, eu digo. Vocês parecem um bando de pintinhos assustados, perdidos no meio da chuva, sem conseguir achar o caminho pro galinheiro…”, esbraveja a moça, apontando para os irmãos. “E eu sou o quê, me diz, a galinha-mãe?”, pergunta Marta. “Não sei se é, mas parece isso mesmo!”, retruca Cristina.

Indignada, a primogênita do comendador sai da sala e todos ficam ali a falar mal dela. “Igual ao pai…”, comenta Marta. “Peraí, mas ninguém sabe se ela é filha do coroa ou não, mãe…”, pondera João Lucas (Daniel Rocha). “Pois eu não tenho a menor dúvida”, conclui a imperatriz.*Extra Globo