Maria Marta (Lilia Cabral) parte para cima de Cristina (Leandra Leal) em “Império”. A imperatriz se descontrola ao ver que a ex-camelô continua a insistir que José Alfredo (Alexandre Nero) está morto e acaba tentando agredir a jovem, quando João Lucas (Daniel Rocha) chega e segura a mãe.

Marta já se irrita com Cristina durante uma reunião em que Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) revela que a primogênita do Comendador viajou a Genebra e não ao Monte Roraima como ela tinha dito à família. Sem saída, a presidente interina da Império não nega e conta que foi tentar saber quem roubou o dinheiro da família que estava no banco suíço. Maurílio, claro, faz com que Marta e os outros filhos passem a achar que Cristina deu o golpe na empresa, e todos exigem que ela se demita.

Tensa, a loura pede uns minutos e liga para José Alfredo. Esperta, Marta vai atrás da enteada, a flagra falando com o pai e tira o celular da mão dela. “Vamos, Zé, eu sei que você está aí. Fala comigo! Não adianta ficar aí se fingindo de morto. Pelo menos não pra mim! Porque há muito tempo estou sabendo que você está vivo”, brada Marta no telefone.

José Alfredo não diz nada e desliga, deixando a mulher desesperada. Marta pede que Cristina ligue de novo, mas a moça diz que estava falando com o irmão. “Sua cara de pau! Sua falsa! Se disser mais uma palavra… Eu parto para cima e te quebro a cara! Eu faço uma loucura! Sou até capaz de te…”, diz a imperatriz, indo para cima de Cristina, mas acaba contida por João Lucas, que chega na sala nesse momento. *Extra Globo