Parece que os índices de popularidade da presidente, Dilma Rouseff (PT) caíram consideravelmente em segundo registrou um monitoramento interno do Partido dos Trabalhadores, de acordo com a revista Veja.

Segundo a publicação, na última verificação realizada pelo Partido a aprovação do segundo mandato da presidente chegou a 7%, índice mais baixo que do ex-presidente Fernando Collor antes de deixar o cargo por impeachment.

Congressistas da oposição repercutiram a notícia do suposto índice de aprovação da presidente nas redes sociais, na noite desta quarta-feira (11). "Nunca antes na história desse país, nem no governo Collor, tivemos um chefe de Estado tão impopular", escreveu o senador Ronaldo Caiado (DEM-GO) em seu perfil no Twiiter.

As vésperas das manifestações marcadas para o próximo domingo (15) em várias cidades do país contra o governo Dilma, a pesquisa teria acendido o sinal vermelho dentro do PT. Em fevereiro, o Instituto Datafolha apontou a queda da aprovação do governo de 42% para 23%, quando Dilma atingiu sua pior marca.

Na próxima semana, o Ibope, a pedido da Confederação Nacional da Industria (CNT) deve divulgar uma nova pesquisa de avaliação da popularidade do governo petista que irá detectar os impactos das manifestações do dia 15.