Quatro tripulantes de uma embarcação desapareceram após o barco virar por volta das 18h30 de terça-feira (17), em Ilhéus, segundo informações do Corpo de Bombeiros na região. Outras duas vítimas do acidente conseguiram nadar até a praia.

Os seis envolvidos no acidente são trabalhadores de uma empresa que vai construir uma ponte na Baía de Pontal, que liga o bairro de mesmo nome ao centro da cidade. Eles faziam estudos da área para a realização da obra.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, que faz buscas pelos desaparecidos na manhã desta quarta-feira (18), o barco ficou à deriva e depois virou.

Por telefone, o dono da empresa responsável pela construção da ponte informou que tomou conhecimento do ocorrido e encaminhou um representante para Ilhéus. Ele não quis comentar em detalhes o ocorrido.

Em nota, a Marinha informou que as buscas são feitas por três embarcações e por uma lancha, com reforço de dois militares do Corpo de Bombeiros, além dos dois tripulantes que chegaram à praia. A Marinha informou ainda que será instaurado um Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN), para apurar as causas e responsabilidades pelo ocorrido. O prazo de conclusão é de 90 dias.

*G1.