É claro o esforço do ramo empresarial do município em fazer decolar o nome do empresário para disputar a prefeitura nas eleições deste ano. A indicação foi a última a ser anunciada e a corrida pela construção e fortalecimento do nome de Antônio deve mesmo estar acima dos 10 quilômetros por hora, já que o tempo é curto para a decisão final. Os partidos que têm candidatura própria têm até o dia 30 de junho para homologar as candidaturas.
Apesar de estarmos vivendo um clima quente de eleição, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Camaçari, Pedro Failla, ressalta que o encontro não tem uma conotação política. "Na realidade esse café da manhã não é um ato político, é apenas a demonstração das forças do comércio que apóia a candidatura de Antônio da Farmácia".
Foto: Divulgação.
Antônio da Farmácia não pôde participar do encontro porque continua em viagem e só deve retornar nesta quinta-feira (28). A viagem de Antônio rendeu críticas dos adversários, mas, Pedro considera a saída de Antônio da cidade em pleno processo decisivo natural e sem consequências. "É mais do que o normal, é uma viagem que já estava programada há mais de uma ano. Foi apenas uma estratégia para descanso, sem consequência nenhuma".
Questionado se a indicação de Antônio seria uma forma de suprir a lacuna que existe entre o poder público municipal e o empresariado de Camaçari, Luciano não negou a necessidade de mais atenção, mas ressaltou que o governo tem sido parceiro do comércio. "Sempre que fomos às portas do governo fomos atendidos, evidente que temos algumas reivindicações de maior porte que precisa ser trabalhada, precisa ser estudada melhor para os cidadãos e para o reflexo em nosso comércio", declarou.
O empresário Jurandi Luz considera justa a escolha de Antônio da Farmácia para vice na chapa do governo. "Eu vejo com muita simpatia essa candidatura de Antônio porque o empresariado vem, há anos, nessa política de Camaçari sempre apoiando o governo, sempre fazendo com que o empresariado e o comerciante estejam ao lado dos mandantes aqui no município. Então essa é a hora de o empresariado acompanhar o desenvolvimento de Camaçari", destacou.
Por Henrique da Mata